22/12/2009

Preço da Água Sobe

O valor da factura de água, saneamento e lixo em Faro vai subir 4,39% no próximo ano, bem acima da taxa de inflação prevista (1,3% a 1,5%). A autarquia refere que apenas se limita a reflectir o aumento de custos que lhe é imposto pelos sistemas multimunicipais.
"A actualização está de acordo com o aumento dos tarifários em alta", referiu ao CM Macário Correia, presidente da edilidade. David Santos, responsável pela empresa municipal Fagar, explicou que a empresa Águas do Algarve pretende aumentar o tarifário da água em 1,5% e do saneamento em 5%, enquanto a Algar tem a intenção de cobrar mais 19,8% do que no corrente ano pelo tratamento de lixo.
Contactada sobre o valor a aplicar no próximo ano, a Algar respondeu que "propôs, no âmbito do orçamento para o exercício de 2010, uma alteração tarifária, a qual não poderá ser divulgada publicamente, já que o orçamento para 2010 carece de aprovação do concedente [Ministério do Ambiente]".



1 comentário:

Anónimo disse...

já era de esperar, pois a pagar agua a 1centimo por litro é simples e fácil gastar pode ser que como nos combustíveis a malta comece a poupar no banho\lavar loiça ...