11/12/2009

Faro Inseguro

Dois homens estavam ontem à noite em fuga após terem roubado, na Baixa de Faro, a viatura a um condutor, utilizando uma arma de fogo. Os indivíduos, estrangeiros, abandonaram o veículo, de marca BMW, à saída de Faro. A operação policial desencadeada para perseguir os homens envolveu uma dezena de agentes.



A montra da ourivesaria Pérolas do Céu tinha sido recheada de jóias valiosas para cativar mais clientes durante o Natal. Mas terá atraído também a atenção dos assaltantes. A loja, que abriu as portas há duas semanas em Montenegro, Faro, foi arrombada ontem de madrugada. Segundo os proprietários, foram levados fios, anéis e outras jóias num valor a rondar os 40 mil euros.

Os autores do assalto, que se suspeita terem sido dois, forçaram a grade de segurança, partiram os vidros da porta e da montra e levaram "tudo o que estava à mão", explicou ao CM a proprietária Sandrina Torres. "Tínhamos reforçado o stock para o Natal e colocámos mais peças valiosos na montra para chamar mais clientes", lamentou a comerciante, nascida em França mas filha de pais portugueses.
Entre as peças roubadas do estabelecimento estavam "gargantilhas e fios, que custam cerca de 3 mil euros, e um anel de brilhantes no valor de quase 3700 euros", refere Sandrina.
O arrombamento terá acontecido por volta das 02h00. A proprietária suspeita de que tenha sido "usado um macaco hidráulico para abrir a grade". Foi avisada pela central de alarmes de que alguém tinha entrado na loja mas, estranhamente, ninguém da vizinhança terá ouvido o alarme a tocar. Sandrina garante que cinco minutos depois estava no local mas já só encontrou "tudo aberto e destruído dentro da loja".
Uma patrulha da GNR de Faro tomou conta da ocorrência e elementos do Núcleo de Investigação Criminal e Núcleo de Apoio Técnico recolheram vestígios no sentido de encontrar pistas para chegar aos autores do arrombamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu ando um carro de 300€ e já fui assaltado 3 vezes esse menino num dia faz mais que eu em 2 anos e anda num carro que custa mais que a minha casa não sei o que estava a espera! só tenho pena que ele nem champô usa xD