29/11/2009

Avenida 5 de Outubro

Em Faro, a falta de estacionamentos é um problema que com o passar dos anos tem vindo aumentar, e a prova disso é que existem espaços, destinados á circulação de peões, que encontram-se "atulhados" de automóveis, que nem os sinais de proibição de estacionamento, são respeitados quanto a mim parece-me que as autoridades fecham um pouco os olhos a este ponto, mas não me parece correcto que os peões, ou mesmo crianças que se encontram a brincar no passeio estejam condicionadas devido á circulação automóvel constante, porque nesta mesma avenida junto as Finanças de Faro foram colocados "pinos", para impedir a circulação automóvel.


 

2 comentários:

Sergio disse...

Eu morei muitos anos nessa avenida e sei o quanto é dificil conseguir um lugar para estacionar o carro para quem lá mora. No lado das finanças as entradas foram fechadas e impedem assim a circulação de carros no passeio. No outro laho existem garagens o torna impossível colocar os pinos para impedir a circulação de carros no passeio. Nos dias de hoje criticamos muito a "caça à multa", talvez não devessemos criticar quando os senhores das multas "fecham os olhos". Já pensaste na relação estacionamentos/apartamentos nesta avenida. Será quê: 1 estacionamento para 20/25 apartamentos? Um ex-morador.

Faro disse...

É por essa razão que a própria Câmara Municipal de Faro,tem o dever de criar condições para que os moradores daquela zona possam estacionar as viaturas.
Quanto aqueles sinais de proibição de estacionar ou parar,são os acessos as tais garagens que falas onde o acesso fica condicionado pelo o mau estacionamento de outros, existem edifícios abandonados como terrenos sem quaisquer construções, onde se pode criar condições para o estacionamento destes moradores.