20/04/2012

Conferencia Cidades pela Retoma - Identidade e Marketing de Cidades

"FARO 1540" ORGANIZA CONFERÊNCIA
“CIDADES PELA RETOMA – IDENTIDADE E MARKETING DE CIDADES”


A FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, vai promover no dia 20 de Abril (6ª feira), por volta das 21h30, no Salão Nobre da Sociedade Recreativa Artística Farense mais uma edição das conferências “Cidades pela Retoma”, desta feita dedicado ao tema da Identidade e Marketing de Cidades. A entrada é livre!

António Rosa Mendes, investigador e professor universitário, Viegas Gomes, jornalista e Carlos Luís Figueira, Secretário-Geral da Sociedade de Gestão Urbana de Vila Real de Santo António, são os oradores convidados, a que se seguirá um período de debate onde se espera abordar temas como a construção de uma identidade e imagem de uma cidade, estratégias de marketing e de comunicação, a gestão territorial e a promoção e o desenvolvimento das cidades numa perspectiva de espaço urbano contemporâneo.

Recorde-se que esta iniciativa inserida no âmbito do Movimento Cívico “Cidades pela Retoma”, pretende desenvolver em Faro um fórum de debate que deverá mobilizar os cidadãos a participar num exercício de reflexão colectiva sobre o papel das cidades na actual fase de desenvolvimento do país, que vise identificar e avaliar os seus recursos com potencial para o desenvolvimento económico e social e ajudar a definir uma ‘agenda local para a retoma’.

O Movimento Cidades pela Retoma e o projecto Global City 2.0 continua a captar cada vez mais adeptos contando já com milhares de adesões, incluindo mais de 100 plataformas cívicas nacionais, cerca de 300 blogues de 15 países diferentes e 14 parceiros institucionais.

Presidente da Direcção da FARO 1540

Bruno Lage


Sem comentários: