03/03/2012

Polícia Judiciária de Faro divulga fotos de assaltante solitário

A Polícia Judiciária (PJ) de Faro pediu esta sexta-feira à população para colaborar na identificação de um assaltante solitário de bancos, que terá alegadamente assaltado sete agências na zona central do Algarve entre Dezembro de 2009 e Agosto de 2011.

Foi divulgado um conjunto de sete fotografias do homem no interior das agências, onde actuou sempre de cara descoberta, com vestuário informal e óculos. O suspeito é calvo e aparenta ter entre 50 e 60 anos.
O conjunto dos sete assaltos que realizou ao longo de quase dois anos rendeu-lhe cerca de 30 mil euros, numa média de 4285 euros por assalto.

Fonte da PJ disse à Lusa que o homem tem actuado sempre à hora do almoço, altura em que há menos funcionários nas agências de pequena dimensão que escolhe como alvos, após passar duas ou três vezes em frente aos bancos para se certificar de que não há clientes.

Com apenas um ou dois funcionários ao balcão, o suspeito pede ao caixa para abrir uma conta, após o que lhe mostra um revólver e coloca um saco sobre o balcão, exigindo-lhe que lá ponha todo o dinheiro disponível em caixa. 

Depois, sai dos estabelecimentos em passo normal, disse a fonte, revelando que, até hoje, os assaltos têm decorrido sempre sem violência ou altercações de voz.
Segundo a mesma fonte, a PJ não tem a certeza absoluta de que a arma é verdadeira, mas, se o for, parece tratar-se de um revólver de calibre 32.

Para a PJ, a actividade criminosa do homem tem sido facilitada até agora pela inexistência de câmaras no exterior das agências e pelo fraco movimento nas ruas à hora e nos locais em que actua, já que escolhe localidades ou zonas relativamente isoladas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mesmo que soubesse quem é nunca, mas nunca diria.
Parabéns solitário.