Estava debaixo de apertada vigilância há vários meses e ontem de madrugada a GNR decidiu avançar para detenções, depois de mais um assalto a uma bomba de gasolina, que terminou depois de uma perigosa perseguição na EN125. O alvo do gang era mais uma vez o cofre, tal como noutros assaltos.
O grupo foi capturado na sequência de uma megaoperação da GNR, coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Faro, que terminou com nove detenções, entre elas uma mulher, após nove buscas domiciliárias nas zonas de Loulé e Faro.
Os detidos têm idades entre os 28 e os 48 anos e são de nacionalidade romena e moldava. Ao que o CM apurou junto de fonte da GNR, são suspeitos de "dezenas de assaltos a residências e postos de combustível", de onde terão furtado uma grande quantidade de ouro, dinheiro e outros objectos valiosos. E, ainda segundo fonte da GNR, pelo menos um dos detidos é suspeito de ligação a roubos violentos a estrangeiros ocorridos nas zonas de Lagos e Silves. Crimes que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária.
Sem comentários:
Enviar um comentário