06/03/2012

Oito suspeitos de assaltos detidos no Algarve

A GNR capturou um grupo criminoso suspeito de vários assaltos a casas e estabelecimentos comerciais no Algarve. No total foram detidas oito pessoas durante as buscas realizadas em Faro e em Loulé.



Estava debaixo de apertada vigilância há vários meses e ontem de madrugada a GNR decidiu avançar para detenções, depois de mais um assalto a uma bomba de gasolina, que terminou depois de uma perigosa perseguição na EN125. O alvo do gang era mais uma vez o cofre, tal como noutros assaltos.

O grupo foi capturado na sequência de uma megaoperação da GNR, coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Faro, que terminou com nove detenções, entre elas uma mulher, após nove buscas domiciliárias nas zonas de Loulé e Faro. 

Os detidos têm idades entre os 28 e os 48 anos e são de nacionalidade romena e moldava. Ao que o CM apurou junto de fonte da GNR, são suspeitos de "dezenas de assaltos a residências e postos de combustível", de onde terão furtado uma grande quantidade de ouro, dinheiro e outros objectos valiosos. E, ainda segundo fonte da GNR, pelo menos um dos detidos é suspeito de ligação a roubos violentos a estrangeiros ocorridos nas zonas de Lagos e Silves. Crimes que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária.

Os homens do NIC da GNR esperavam pela melhor oportunidade para capturar o gang. O que aconteceu ontem, por volta das 03h00, quando detectaram o grupo a assaltar as bombas da Cepsa, na EN125, em Ferreiras. A GNR montou cerco ao local e conseguiu deter dois dos assaltantes num carro. A segunda viatura pôs-se em fuga e só foi imobilizada no Esteval, em Faro, onde foram detidos mais três indivíduos. As restantes quatro pessoas foram detidas nas buscas domiciliárias.

Sem comentários: