14/03/2012

Família vive sem água, luz e gás

Um casal, com uma filha de 14 anos, vivia numa casa sem água, luz ou gás, no centro de Faro. Ontem, após denúncia, a autarquia colocou a criança e a mãe, que sofre de depressão, com uma familiar. Na véspera, o pai desapareceu. Disse que ia trabalhar para Espanha.


Há cerca de um ano que a família morava no apartamento na rua do Bom João. Desde Junho que não pagavam renda e a água, luz e gás foram cortados também por falta de pagamento. A menina, M., ia para a escola suja, cheia de piolhos e com fome. E foi assim que o caso foi descoberto.
Um colega de M. contou ao pai as queixas de fome e este decidiu ir à casa da família, anteontem à noite. O estado do apartamento, que já nem torneiras tem, levou o homem a alertar os serviços sociais da câmara e o próprio presidente, Macário Correia.
Ontem, M. e a mãe foram entregues a uma irmã desta, que também vive no Algarve e se disponibilizou para as alojar. A situação da menina já estava sinalizada e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Faro vai acompanhar o caso

Sem comentários: