05/01/2012

Prédio em ruína ameaça lojistas

Uma pastelaria e um salão de cabeleireiro funcionam num prédio, em Faro, que ameaça ruir a qualquer momento. O edifício localiza-se na confluência das ruas Infante D. Henrique e Gil Eanes.

Escoras colocadas pelos serviços camarários, ocupando metade da faixa de rodagem da rua Gil Eanes, são o principal sustentáculo da habitação. José Mateus, proprietário do prédio contíguo, teme pela sua segurança e dos utilizadores dos espaços comerciais. "Fala-se tanto em protecção civil e permite-se esta situação de perigo iminente", afirma José Mateus, que regista infiltrações no seu prédio, provenientes da vegetação parasitária que lhe causa "expressiva insalubridade nas paredes do seu prédio".

Macário Correia, presidente da Câmara de Faro, garante que os proprietários já foram notificados para fazer obras. As vistorias de 2007 concluíram a necessidade de realização de um projecto de licenciamento para garantir a segurança do prédio.

"As proprietárias parecem não ter dinheiro para realizar obras e as inquilinas não querem sair sem compensações. Como a Câmara não tem dinheiro para obras coercivas e realojamentos vamos insistir numa solução para o problema", afirmou autarca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então é uma porcaria de um projecto de licenciamento que vai garantir a segurança do prédio?

Mó!! Deixem a areia na praia e não a atirem à cara das pessoas.