17/01/2012

Fórum Algarve expande-se e vai ter mais 56 lojas

O maior centro comercial de Faro, o Fórum Algarve, deverá contar com mais 56 lojas na primavera de 2014, entre as quais espaços das marcas FNAC, Primark e H&M, disse hoje à Lusa fonte da empresa promotora.


Atualmente com cerca de 40.000 metros quadrados (m2), 119 lojas e 23 restaurantes, o centro comercial passará então a ter 55.000 m2 e 175 lojas, revelou à Lusa o diretor executivo da empresa holandesa Multi Development para o sudoeste da Europa, Benno Van Veggel.

Ressalvou que o processo ainda carece da aprovação da Câmara de Faro e estão em fase de finalização as conversações com o atual proprietário do terreno, os alemães da Commerz Real Investmentgesellschaft.
A obra, que representa um investimento de 53 milhões de euros, deverá começar no segundo semestre deste ano e ficar concluída na primavera de 2014, adiantou o responsável.

A empresa espera conseguir atrair anualmente cerca de 9 milhões de visitantes, o que representa um aumento significativo do atual número de visitantes do Fórum Algarve, graças à introdução das novas lojas e em especial das lojas-âncora, Fnac, Primark e H&M.

Inaugurado a 13 de março de 2001, o Fórum Algarve foi o primeiro centro comercial de grandes dimensões do Algarve, com o primeiro hipermercado da região.
Contactada pela Lusa, a Câmara de Faro escusou-se a comentar o tema, argumentando que “ainda não é altura” para o fazer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Comecem a alugar as lojas da baixa para habitação em r/c..