08/01/2012

Adeptos queixam-se de carga policial “desproporcionada”

Os adeptos do Farense queixaram-se hoje de uma carga policial “desproporcionada” dos elementos do Corpo de Intervenção da PSP, nos minutos finais do jogo com o Esp. Lagos, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

Aos 86 minutos, num momento em que os locais já venciam 4-0 – o resultado final foi de 5-0 para o Farense –, cerca de uma dezena de elementos do Corpo de Intervenção da PSP correu em direção à bancada onde está situada a claque do clube de Faro, os South Side Boys.

Os agentes “aplicaram” algumas bastonadas a elementos da claque mas provocaram o pânico numa bancada que alberga outros associados não ligados à claque, como crianças e idosos, que correram para fugir à carga policial.

O incidente, do qual não resultaram detidos, obrigou à paragem do jogo, por três minutos, até que os ânimos estivessem mais calmos.

No final do encontro, ouvidos pelo Região Sul, os adeptos do Farense queixavam-se de uma “carga policial desproporcionada”, não encontrando razões para a ação do Corpo de Intervenção da PSP.

O presidente do Farense, António Barão, também lamentou os incidentes. “Quando demos por nós, a policia estava a carregar sobre os adeptos sem razão aparente, num jogo normal, sem problemas dentro ou fora do campo”, afirmou ao Região Sul.

“Lamentamos porque estavam ali também mulheres e crianças e é preciso existir mais bom senso e calma neste tipo de situações”, acrescentou.

Segundo o dirigente, os responsáveis da PSP terão justificado a intervenção com o facto de um agente, que estava no meio da claque, ter sido “empurrado e incomodado”, enquanto a claque “alega que ninguém fez nada, apenas estavam a festejar, com os normais cânticos”.

Para António Barão, estas são “situações lamentáveis, porque o clube é sempre penalizado”, recordando que o “policiamento já não é barato e ainda vai aumentar mais”.

Contactada para comentar o caso, a PSP de Faro não se pronunciou de forma oficial sobre o incidente. 
"Diário On Line"


Após varias cargas policiais na baixa de Faro, os elementos do corpo de intervenção, volta a fazer das suas e deixar uma imagem duvidosa perante a população Farense.

5 comentários:

corrosivo com razao. disse...

AH "Maldita" Policia ,que teve a Coragem de atacar um grupo de gente tao bem educada,tao bem intencionada,que respeita tudo e todos!!!Realmente esta gente que tem como principio o respeito dos outros(SS);nao é compreensivel como é que a Policia tenha atacado esta "Boa gente" sem que eles nada tenham feito.!!!!Acho que se deveria mandar prender a Policia toda e deixar esta "Brava" gente em total liberdade;acabe-se de uma vez para todas com a Democracia e instale-se a Anarquia!!!Pois é o Baranito é o Principal culpado;deveria criar ele mesmo uma policia para o Farense;porque as forças da ordem Republicanas serao incompetentes.

Anónimo disse...

Os elementos do Corpo de Intervenção são mesmo maus, não são??...normalmente só os parasitas e os criminosos desta sociedade é que são contra a policia...pois é...a policia incomoda a merda que andam a fazer

Anónimo disse...

Oh Arsénio...MORRE!!

André Pintassilgo disse...

Eu faço parte dos SS e a nossa unica intenção é apoiar o Farense sempre, mesmo nos mausmomentos. Aquilo que aconteceu só quem lá estava sabe, aconteceu que os ''Bofias'' não gostaram de uns canticos e picaram-se! tal maneira que o responsável pelo policiamento agarrou no walkie-talkie! depois vieram armados com cacetetes varrendo tudo e todos, até idosos e crianças que começaram a chorar.
E voçês que comentaram esta noticia são uns frustados, ressabiados... que falam sem saber, apareçam no estádio, vão á bola. Para verem a força dos SS.
E digo mais, se não fosse os South Side, há muito que o Farense tinha morrido!

Anónimo disse...

A sociedade também não gosta de corrupção, é verdade que alguns agentes já foram condenados por esse crime, portanto nem todos os policias são integros na sua personalidade. O que aconteceu no domingo foi demasiado mau, para quem zela pelo bem estar das populações.Quem comandou a operação policial neste Domingo esteve demasiado mal, pois arranjou problemas onde eles não aconteceriam sem os seus comandos.