08/12/2011

Baixa de Faro vai ser invadida por flash mobs

Centenas de músicos, bailarinos, malabaristas e actores vão dinamizar as principais artérias do comércio local de Faro, durante a época natalícia, com acções de animação que acontecem sem aviso prévio e de forma inesperada.

A primeira «acção-surpresa» realiza-se hoje à tarde, numa das ruas mais movimentadas da capital algarvia, mas a organização não adianta a hora e o local exactos, «para não estragar a surpresa».
Estas acções espontâneas, denominadas de flash mobs, vão decorrer na baixa farense nos dias 8, 10, 14, 17, 20, 21, e 23 de Dezembro, com o objectivo de dinamizar e promover o comércio tradicional.

Com um centro comercial à entrada de Faro e a crise sempre presente, Ana Sofia Martins, produtora deste evento, lamenta que em plena época natalícia a baixa da cidade esteja «morta e deserta», por isso, sublinha a importância de trazer os farenses de volta ao comércio tradicional, com alegria e através do factor surpresa.
O flash mob de dia 17 de Dezembro será aberto ao público e, para participar, basta apenas «boa disposição» e «aparecer nos treinos», que decorrem nos dia 15 e 16, das 19:00 às 21:00 na Universidade do Algarve, campus da Penha, com ponto de encontro na entrada da Escola Superior de Educação, explicou a produtora.

Este projecto conta com o apoio da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Faro e a Associação de Dança Cultura e Arte.

Os vários intervenientes pertencem a grupos e associações locais como o Grupo de Teatro Sin-Cera, o MotoClube de Faro, a Associação Recreativa e Cultural de Músicos, a Associação Filarmónica de Faro, a Orquestra de Ritmos do Algarve, a Oficina de Malabarismo, o Laboratório de Artes e Média do Algarve, a Associação de Escoteiros de Portugal ou os South Side Boys.





6 comentários:

Anónimo disse...

Sabado em frente a bela italia de manha e a tarde em frente da nortenha

Andreia Martins disse...

Espectacularrrr!!!!!

Anónimo disse...

Esqueceram-se de escrever que a Associação de dança, cultura e arte também participa juntamente com os outros grupos mencionados anteriormente neste evento espectacular.

Concieção Fernandes disse...

Será um espectáculo muito engraçado. Faro merece e o comércio também. Boa sorte.

Teresa disse...

Óptima ideia! Faro já merecia!

Bé disse...

São de louvar,todas as iniciativas que apoiem o comércio tradicional... * Não deixemos afogar o comércio tradicional!!! *