08/11/2011

Videovigilância arranca amanhã

O Sistema de Videovigilância Rodoviária na Cidade de Faro entra em funcionamento amanhã, a partir das 11h45, altura em que está prevista a assinatura do protocolo para o efeito entre a Câmara Municipal e o Comando Distrital da PSP, que vai gerir o sistema.

"Já estamos em testes e entra em funcionamento, com o início de gravações, assim que for assinado o protocolo", disse ontem ao CM, o comandante Distrital de Faro da PSP, intendente Victor Rodrigues.
O sistema de videovigilância em Faro, conforme o CM avançou em Março último, vai ter seis câmaras nas avenidas Calouste Gulbenkian e Almeida Carrapato – as principais entradas na cidade – e na zona da Baixa. Destinam-se unicamente à vigilância do fluxo rodoviário. "É um meio muito útil, já pedido há muito tempo", disse o intendente Victor Rodrigues, explicando que "só não foi mais rápido por limitações de recursos materiais e legais". Em Março, o presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, disse ao CM que queria o sistema a funcionar em Abril. 

A videovigilância em Faro poderá ser aumentada no futuro, caso a Comissão de Protecção de Dados venha a permitir o visionamento de pessoas, como se pretende em Portimão.

Sem comentários: