12/11/2011

Viatura escondia 140 kg de haxixe

A curiosidade de um morador num condomínio da rua Ataíde de Oliveira, em Faro, permitiu a apreensão de 140, 800 quilos de haxixe e meio quilo de bolotas do mesmo produto, suficientes para a confecção de 706 500 doses individuais.

"Fomos avisados por um morador, anteontem de manhã, para o estacionamento indevido, no piso -2 da garagem do condomínio, de uma carrinha que apresentava danos na traseira", disse ao CM, o subcomissário David Costa, comandante da 1ª Esquadra da PSP de Faro.

"Os elementos policiais, destacados para o local, verificaram que a Berlingo de cor cinzenta constava para apreensão, por ter sido furtada, em Lisboa a um distribuidor de panificação, que deixou a chave na ignição enquanto efectuava uma entrega de pão", referiu a mesma fonte.

Efectuada busca ao interior da carrinha, os polícias ficaram surpreendidos com o achado. "Continha quatro fardos de 30 quilos cada e outro já manuseado, com cerca de 20 quilos, além de meio quilo de bolotas, num total de mais de 140 quilos de estupefaciente", referiu David Costa, que salientou o facto de o haxixe já estar pronto para venda. "Tudo indica que terá vindo, por via marítima, de Marrocos, destinando-se ao consumo na capital algarvia", acrescentou o subcomissário da PSP. 

A Investigação Criminal da PSP vai agora proceder a averiguações. O arrombamento da porta traseira pode ter sido motivado por ‘golpe’ de membro do gang, que actuou com luvas, não deixando impressões digitais.

Sem comentários: