24/11/2011

Nova loja da Decathlon

A 22.ª loja da Decathlon no país e a segunda no Algarve, localizada em Faro, com um espaço superior a 3000 m2, abriu hoje, quinta feira, as portas aos seus clientes, colmatando “uma falha” no mercado da venda de produtos desportivos.

“As nossas expetativas passam por satisfazer todos os algarvios. A região já merecia uma loja como a nossa”, referiu ao Região Sul o diretor da loja da capital algarvia, João Marques.

O responsável considerou que a outra loja da multinacional de venda de produtos e acessórios de desporto no Algarve, situada em Portimão, “não servia da melhor forma toda a região”.

“Com esta nova loja, em Faro, no centro do Algarve, colmata-se assim uma grande falha existente na região ao nível do mercado de produtos de desporto”, acrescentou Marques.

A construção obra arrancou em agosto e, passado menos de meio ano, a loja, situada junto ao Forum Algarve, abriu hoje as portas de forma oficial, garantindo, no arranque, 45 postos de trabalho, número que poderá aumentar.

“Queremos dinamizar a economia do país e incentivar à prática desportiva”, refere a empresa. O espaço disponibiliza produtos e acessórios de mais de seis dezenas de desportos.

Sobre as críticas do movimento Com Faro no Coração [ler notícia relacionada], o diretor da loja Decathlon Faro garantiu que a empresa “cumpriu com todos os requisitos legais exigidos”.

“Temos as autorizações necessárias e todos os documentos exigidos para poder abrir a loja”, acrescentou João Marques.

O responsável da marca acrescentou que o objetivo não é “estrangular” as lojas de desporto do concelho. “Não vejo razões para preocupações. Vamos trabalhar todos, nós e o comércio local, cada um na sua área, para satisfazer os respetivos clientes.”

Sem comentários: