O número de crimes cometidos entre Janeiro e Setembro nas seis cidades algarvias com esquadras da PSP diminuiu 12% face a igual período do ano passado, anunciou hoje o comandante geral daquela polícia no Algarve.
Falando durante a cerimónia do Dia do Comando Distrital de Faro, Vítor Rodrigues observou que a criminalidade violenta e grave decresceu 8,9% e o número de detenções também baixou, mas em 13,1%.
Em relação à totalidade dos tipos de crime, a cidade de Vila Real de Santo António teve o maior decréscimo, de 39%, seguida de Portimão, com menos 15,4%, enquanto Faro registou menos 6,7% de crimes. Lagos contou com a única subida, de 12,1%, mas o peso relativo daquela cidade algarvia no total de crimes é diminuto, sendo Faro e Portimão as cidades com mais peso relativo, com 29 e 30%, respectivamente.
No mesmo período registou-se um total de 1.583 crimes contra as pessoas, menos 112 do que em 2010 (menos 7,1%), enquanto os crimes contra o património desceram 9,8%, os crimes contra a vida em sociedade diminuíram 24,4% e contra o Estado baixaram 21,1%.
Sem comentários:
Enviar um comentário