No entanto, já no ano anterior, em 1917, se tinha realizado em Lisboa o I Congresso Hoteleiro, promovido pelo Conselho de Turismo, em que se discutiram questões relacionadas com a indústria hoteleira, a formação profissional no sector e a propaganda turística.
Sidónio Pais acena à multidão da varanda do Grande Hotel de Faro - imagem publicada no nº 627 da "Ilustração Portuguesa" de 25 de fevereiro de 1918
No relatório do congresso que contém as intervenções dos seus participantes, consultando a lista de congressistas, podemos verificar que do Algarve esteve representada a Câmara Municipal de Silves, através dos seus vogais José Álvaro Marques, Salvador de Sousa Fava, Manuel Cabrita Matias, Joaquim Verguinha e do secretário da junta de paróquia Álvaro Rodrigues Pinguinha.
Na lista de “Hotéis de Província” estão assinaladas as presenças no encontro dos estabelecimentos “Central” e “Seixoso” das Caldas de Monchique, respetivamente representados por Bentes Castel-Branco e A. Magro, e ainda “Central”, de Silves através da sua proprietária Catarina Evaristo e “Macário”, de Macário da Encarnação, também de Silves.
Retirado de "Turismo do Algarve"
Sem comentários:
Enviar um comentário