27/05/2011

PSP larga serviço para agredir rival

Um agente da PSP, de 43 anos, que estava de serviço na esquadra de Faro, à civil, envolveu-se, na tarde de anteontem, numa zaragata com um indivíduo, de 46 anos, alegadamente por motivos passionais.

O polícia terá recebido um pedido de socorro, por telemóvel, da sua mulher, que estaria a ser perseguida pelas ruas da capital algarvia por uma viatura, conduzida pelo ex-marido.
O agente largou o serviço, meteu-se no seu jipe particular e, na rua Frei Lourenço de Santa Maria, bloqueou a viatura do rival.

"Vi os dois homens envolverem--se numa violenta briga", contou ao CM, Josué Santos, morador no local. "Pouco depois, chegou um carro-patrulha da PSP, que ajudou esse homem a algemar o outro interveniente na zaragata", disse a mesma fonte, que ficou revoltada "com a violência exercida pelos agentes aquando da detenção". 

O ex-marido apresentava várias escoriações, mas recusou ser assistido por uma equipa do INEM. Foi conduzido ao Hospital de Faro, onde foi tratado. 

O intendente Victor Rodrigues, comandante distrital da PSP, confirmou o incidente, esclarecendo que "o agente estava à civil, por estar em serviço interno" e que já justificou o acto. "Quando foi informado, pela mulher, que o ex-marido, um homem que já foi condenado, num ano e meio de pena suspensa, por agressões à ex-mulher e impedido de estabelecer contacto com a mesma, pediu autorização a um superior para se ausentar e foi socorrê-la", diz o oficial da PSP, que espera instruções do Ministério Público, para onde o processo foi enviado, para tomar uma decisão quanto à atitude do agente.

Sem comentários: