Militares da GNR efectuaram revistas à entrada do ‘País das Maravilhas’ com apoio de raquetas detectoras de metal e cães especializados na detecção de estupefacientes. As 16 pessoas apanhadas com droga tinham quantidades abaixo do valor de tráfico e na sua maioria haxixe, pelo que não foram detidas, mas alvo de autos de contra-ordenação.
Nos acessos ao recinto, a fiscalização rodoviária da GNR resultou em cinco detenções por álcool e no levantamento de 13 autos de contra-ordenação, sete dos quais também por álcool, mas abaixo da taxa-crime (1,2 g/l). Tal como já aconteceu na Semana Académica de Loulé, a GNR vai manter vigilância nesta XXVI Semana Académica de Faro.
Na noite de sábado, a abertura do ‘País das Maravilhas’ fez-se ao som de hip-hop, com os Dealema e Valete, que subiram ao palco pela 01h00, com uma hora de atraso. A noite prolongou-se depois com os DJ Daniel D. e Diego Miranda.
A GNR interveio dentro do recinto para resolver quatro desacatos, mas sem gravidade. De acordo com a organização, a afluência esteve abaixo das expectativas. Estiveram presentes cerca de cinco mil pessoas, que tinham à disposição 2250 litros de cerveja.
Sem comentários:
Enviar um comentário