16/04/2011

«Mercadinho Social» no mercado municipal de Faro

O mercado municipal de Faro vai receber na quadra pascal, entre 20 e 23 de abril, um «Mercadinho Social», organizado pela autarquia farense, no âmbito da Rede Social de Faro (CLASF).

A câmara inicia assim a “dinamização de um ciclo de feiras sociais, com vista à promoção e divulgação das respostas e recursos sociais promovidos pelas entidades locais e fomento de iniciativas de angariação de receitas”.

Este «mercadinho», sob o tema «Família e Comunidade», decorrerá entre dias 20 e 23, das 8:30 horas às 13:30, no espaço R/C e -1 do mercado.

O evento será dinamizado com a cooperação de seis entidades de solidariedade social do concelho: delegação de Faro do Centro de Apoio aos Sem-Abrigo; Fundação António Silva Leal; Grupo de Ajuda a Toxicodependentes; Movimento de Apoio à Problemática da Sida e Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais.

Esta iniciativa conta ainda com a realização de um programa de animação paralelo com especial destaque para as atividades musicais promovidas por duas das IPSS parceiras nos dias 20 e 21.

No dia 20, pelas 10:30, tocam Las Niñas, o grupo Infanto-juvenil de dança cigana do Centro Comunitário Horta da Areia da Fundação António Silva Leal, e às 13:00 atua o Racho Folclórico da Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais.

Dia 21, às 12:00, é a vez de atuar o grupo «Ecos da Capoeira», pela ECOS – Cooperativa de Educação, Cooperação e Desenvolvimento, em parceria com o Centro Comunitário Horta da Areia da Fundação António Silva Leal.

Sem comentários: