29/04/2011

Faro assinala Dia da Europa com construção de bandeira gigante

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Faro e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional – CCDR Algarve, assinala-se no dia 9 de Maio, o Dia da Europa com várias iniciativas que se vão concentrar no Jardim Manuel Bívar, Jardim da Alameda e na CCDR Algarve.

A construção da Bandeira da Europa com balões pelos alunos das escolas do concelho, coordenada pelo Centro Europe Direct da CCDR Algarve terá lugar no Jardim da Alameda e deverá reunir mais de três centenas de alunos das escolas do concelho com o seu ponto alto pelas 11h30 m.

À semelhança dos anos anteriores haverá animação de rua, jogos, múltiplas actividades dirigidas às crianças e ainda um Seminário Debate sobre a experiência do Parlamento Europeu Jovem.

O Presidente da Câmara Municipal de Faro e Membro do Comité das Regiões, Macário Correia e o Gestor do PO Algarve 21 e Presidente da CCDR Algarve, João Faria entre outras entidades irão participar nos momentos chave.

Estas Comemorações são apoiadas pelo o QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007 - 2013, pelo Programa Operacional do Algarve - PO Algarve 21, IPJ Delegação do Algarve, Administração da Região Hidrográfica do Algarve- ARH, Universidade do Algarve e Águas do Algarve.

Sem comentários: