11/04/2011

Dois estrangeiros detidos pela PSP de Faro, por furto em ATM's

Se estiver a levantar dinheiro numa ATM, e depois de ter feito todos os procedimentos, ao aguardar que a máquina lhe entregue as notas, esta não lhas entregue e apresente a informação “fora de serviço”...CUIDADO !

Saiba o que faziam estes dois estrangeiros que foram detidos pela PSP de Faro.

Polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Faro, no âmbito de vigilância em ATM’s e na sequência de dezenas de ilícitos criminais praticados em toda a região Algarvia, detiveram na passada semana, na cidade de Faro, dois cidadãos estrangeiros, que se dedicavam ao furto em ATM's.
Segundo a PSP, os detidos, um de 31 e o outro de 32 anos de idade, foram apanhados em flagrante delito e atuavam da seguinte forma:

-colocavam uma régua na ranhura das notas, a qual fazia com que as notas que os clientes queriam levantar ficassem aí presas, dando a ATM a informação de “fora de serviço”.

Deste modo, as pessoas abandonavam o local enquanto o grupo suspeito retirava o citado dispositivo e respectivo dinheiro. No ato da detenção foi apreendido na posse dos suspeitos 130€ em notas de 10 e 20€ e a viatura, em que os mesmos se faziam transportar.

Este tipo de ilícito tem vindo a ocorrer em todo o País e também no Algarve, a PSP, mercê das investigações que tem levado a efeito para combater este tipo de crime, em estreita colaboração com o Departamento de Investigação Criminal da PSP, logrou já efectuar a detenção de três indivíduos estrangeiros, este dois em Faro e um outro há cerca de uma semana em Portimão, que se supõe pertencerem a redes internacionais e que actuam em diversos países.

Por isso, dizemos nós, se estiver a levantar dinheiro numa ATM, e depois de ter feito todos os procedimentos, ao aguardar que a máquina lhe entregue as notas, esta não lhas entregue e apresente a informação “fora de serviço”...O melhor mesmo é não abandonar o local e chamar as autoridades !

Sem comentários: