31/03/2011

Manel Cruz em concerto com Foge Foge Bandido

Manel Cruz leva aos palcos do Teatro das Figuras, em Faro, e do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão o projecto Foge Foge Bandido. O concertos, agendados para os próximos dias 1 e 2 de Abril, respectivamente, a partir das 21h30, têm por base o CD-livro ‘O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei’.

Depois de liderar os Ornatos Violeta, os Pluto e os Supernada, Manel Cruz lançou-se a solo sob o pseudónimo Foge Foge Bandido. Editou, em 2008, um duplo CD com um livro de 140 páginas, ‘O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei’, uma obra que pode ser vista como um filme. 

O disco é uma sucessão de narrativas imaginárias, com as tonalidades intimistas e a riqueza literária a que o artista já nos habituou, intercaladas por interlúdios musicais de cariz experimentalista.
Este "namoro de acasos", como o define o próprio Manel Cruz, está recheado de boas canções, como ‘Canal Zero’, ‘Ainda Pode Descer’, ‘Canção da Canção da Lua’, ‘Acorda Mulher’, ‘A Lenda da Verdade’ ou ‘Canção Segredo’. O tempo da narrativa musical discorre salpicado por sonoridades de ritmo abstracto, que projectam o espectador na paisagem intimista de Manel Cruz.

Os bilhetes para o concerto em Faro custam 12 euros e para o de Portimão 10 euros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Até nos preços, Portimão em relação a Faro há diferenças!!!!!!!