18/03/2011

Dois autarcas vão ao protesto

Os presidentes das câmaras de Faro e Portimão vão participar amanhã no protesto contra a introdução de portagens na Via do Infante, organizado pela Comissão de Utentes da A22 e pelo movimento Portagens na A22 Não.

Macário Correia disse ao CM que "estará na parte inicial" do protesto, dado que depois terá de sair para um outro compromisso. Manuel da Luz, por seu lado, tenciona comparecer no Parque de Feiras de Portimão, um dos quatro locais de concentração.
Pelo contrário, os autarcas de Lagos, Júlio Barroso, e de Loulé, Seruca Emídio, não participam. José Inácio, de Lagoa, diz que gostaria de estar presente, e que está solidário com a acção, mas não pode comparecer por ter um compromisso familiar já marcado para esse dia.
Desidério Silva, presidente da Câmara de Albufeira, e Adelino Soares, da Câmara de Vila do Bispo, ainda não tinham ontem tomado uma decisão.

A Comunidade Intermunicipal do Algarve, que congrega todas as 16 câmaras da região, decidira no passado dia 14 deste mês que os municípios eram livres de participar ou não.
O protesto tem lugar em plena Via do Infante, entre os nós da Guia (Albufeira) e Boliqueime (Loulé). Existem quatro locais de partida: Parque de Feiras de Portimão (15h00), Vale Paraíso, em Albufeira (15h30), Parque das Cidades, em Faro-Loulé (15h00), e O Infante, na Estrada Nacional 125, em Altura (15h00). Além desta acção de protesto, uma outra está já programada para o dia 8 de Abril, sendo realizada uma marcha lenta na ponte sobre o rio Guadiana. 

A cobrança de portagens na Via do Infante começa a ser efectuada a partir do dia 15 de Abril.

1 comentário:

Anónimo disse...

ue porcaria de protesto!!!!!!!!O Protesto deve ser feito em cima da Via do Infante blocando toda a circulaçao.E assim que se manifesta .