24/03/2011

A chulice da Fagar - mais uma reclamação!

O seguinte texto é cópia do email enviado à Fagar acerca do aumento brutal das taxas de saneamento cobradas por esta empresa. Convido todos os farenses a não se conformarem e fazerem o mesmo.

"Exmo(a) Sr(a),

o meu nome é Ana Esteves, resido em Faro e infelizmente tenho que ser vossa cliente por óbvia falta de alternativas. Venho por este meio apresentar o meu veemente protesto pelo facto da tarifa respeitante ao "Consumo de saneamento" ter sido aumentada em mais do dobro sem que me tinha sido enviada qualquer informação prévia por escrito.

Quando constatei o aumento brutal de facturação deste mês em relação aos meses anteriores, entrei em contacto com o vosso serviço de atendimento e nenhuma das vossas colaboradoras teve a ombridade de me chamar à atenção para este aumento. O que é indicativo de uma de duas coisas: ou as vossas próprias colaboradoras estão mal informadas e não sabem o que andam a fazer, ou existiu efectivamente uma tentativa de escamotear este aumento. Só após uma análise aprofundada de todas as facturas anteriores consegui identificar qual a causa de um aumento de cerca de 10 euros face à média dos pagamentos efectuados anteriormente e considerando apenas os meses em que houve efectivamente consumo de água facturado.
Considero que é uma falta de respeito pelo consumidor não só terem efectuado esta alteração sem qualquer chamada de atenção ao cliente como também os valores em que foram aumentados. Num altura em que os consumidores portugueses se deparam com enormes dificuldades económicas, é de uma total falta de consideração que aumentem em 2.62 vezes o valor de uma taxa que ninguém percebe muito bem para que serve. Posto isto, mais vos informo que seguirá hoje mesmo uma reclamação para a Direcção Geral do Consumidor.

Cumprimentos,

"Cobram-me 6.84 euros de água e 22 euros de taxas"
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia ! A mim aconteceu-me o mesmo, gastei 6 ou 7 € de água e cobraram-me uns 24 € SÓ em taxas ! Reclamei junto da DECO, num endereço próprio para o efeito. Vou ver qual é e postar aqui mais tarde, para que todos possam reclamar devidamente ! Se toda a gente reclamasse e fosse um hábito dos portugueses, não havia tantos abusos. Quem cala consente ! Temos que acabar com esta completa impunidadade, com a exploração que grassa em todas as áreas da nossa sociedade. Reclamem !
António