06/03/2011

Casas legais vão ser demolidas

O Plano de Pormenor da praia de Faro, entregue sexta-feira às associações de moradores, prevê a demolição de 185 habitações na zona concessionada à autarquia, muitas delas legais. Nas casas a demolir, constam os restaurantes Paquete e Camané e vários prédios. O plano será discutido em reunião no dia 17, no Parque Natural da Ria Formosa.

A juntar a estas 185 construções, a maioria casas de férias ou segunda habitação, sem direito a realojamento, a Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa, que fez o plano, prevê a demolição de 155 habitações na zona poente e 93 na nascente. Entre estas, a maioria das casas é propriedade de pescadores e mariscadores e primeiras habitações. Ao contrário do que era pretensão dos moradores, não se prevê realojamentos na praia.

Os não pescadores deverão ir para habitações camarárias na avenida Gulbenkian e os pescadores para um empreendimento nas traseiras do Pingo Doce, à entrada de Faro, onde será construído um cais e um canal.
Ao CM a Sociedade Polis não quis fazer qualquer comentário. O Observatório do Algarve, que avançou a notícia, refere que Valentina Calixto não confirma os números mas admite que, para evitar galgamentos do mar, vai ser construída uma duna em toda a península do Ancão, que obriga às demolições na área desafectada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Casas legais?.Não serão antes TODAS ILEGAIS?

Anónimo disse...

O meu amigo, se quiser os documentos da planta da minha casa e tudo o resto eu mostro-lhe

Anónimo disse...

Se eu comprar um objecto a outrem mesmo recebendo documentos em troca , e se se vier a apurar que o mesmo não lhe pertencia a compra fica sem efeito,correcto? Quem passou esses docs,podia legalmente vender?
Diz-se que não,a não ser que seja só para alguns.
Pergunto.

Anónimo disse...

Quanto à legalidade da venda dos lotes pela câmara a particulares, esse assunto deve ser visto no tribunal.
Quanto aos que teem casas em terreno da câmara, as partes é que teem de resolver, senão tambem o tribunal é que tem de decidir.