22/03/2011

Casa Lumena transformada em 'hostel low cost'

 Uma antiga pensão no centro de Faro desactivada há vários anos e erguida num edifício centenário vai ser transformada num "hostel" pela empresa Descontrair & Descansar. 

Conhecida como Casa Lumena, embora o imóvel deva retomar a sua designação original - Casa d'Alagoa – a pedido da proprietária, a antiga pensão, situada no jardim da Alagoa, vai agora ser recuperada no sentido de manter a sua traça original, do século XIX.

A cidade já conta com algumas unidades de alojamento destinadas ao público jovem a preços "low cost" embora de pequena dimensão, mas segundo o comunicado da autarquia este será o primeiro "hostel" da cidade.
A obra, da empresa Descontrair & Descansar, sediada em Lisboa e da qual são sócios Nuno Oliveira, Diogo Perry e Nuno Almeida Fernandes, irá ter início no fim de março e segundo a autarquia a intervenção vai "interromper o processo de degradação em que se encontra o edifício".

Os trabalhos visam a reabilitação das fachadas, dos seus dois pisos e respectivo pátio interior, acrescenta a Câmara de Faro que elogia a iniciativa por considerar que a capital algarvia dispõe de pouca oferta de alojamento para jovens.

Sem comentários: