09/02/2011

Pavilhão Gimodesportivo

A adjudicação da conclusão das obras do Pavilhão Gimnodes...portivo de Faro, situado na entrada nascente da cidade, está pendente de visto prévio do Tribunal de Contas.
A autarquia lançou um concurso público urgente para assegurar a conclusão da obra que foi iniciada em 2004 e cuja inauguração chegou a ser anunciada em 2007. Entretanto, entre 2005 e 2009, o contrato de empreitada não foi cumprido, tendo o empreiteiro suspendido o andamento da obra por falta de pagamento. Os pagamentos foram retomados no princípio de 2010, o que daria lugar ao retomar dos trabalhos, facto que não se veio a verificar por força da insolvência do empreiteiro. Por isso, com vista a viabilizar a conclusão desta infra-estrutura está em vias de conclusão um concurso público urgente, cuja adjudicação aguarda o visto prévio do Tribunal de Contas.


A autarquia tem solicitado junto da PSP um reforço da segurança no local, de molde a que este equipamento público não seja objecto de actos de vandalismo e destruição gratuita, como aqueles que se têm infelizmente verificado. Procedeu-se ao tapamento de vãos, soldaduras das portas e outras intervenções para assegurar que ninguém tem acesso ao Pavilhão.É um bem público que deve ser salvaguardado. Estamos a tomar todas as medidas ao nosso dispor nesse sentido.


Este tem sido um processo complexo, marcado por diversas vicissitudes desde a sua génese, pelo que a autarquia não tem regateado esforços para garantir que este equipamento vital para o desenvolvimento desportivo esteja ao serviço dos cidadãos no prazo mais breve que nos seja possível.
Ver mais
 
Por: Município de Faro

Sem comentários: