07/02/2011

Moto Clube de Faro comemorou 29º aniversário

No passado sábado, 5 de Fevereiro, precisamente no dia em que se contaram 29 anos após a sua fundação, o Moto Clube de Faro comemorou o 29º aniversário com um jantar que se realizou no Fórum do Hotel D. Pedro, em Vilamoura em que marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, os presidentes da Freguesias da Sé e do Montenegro, os representantes dos Bombeiros de Faro, Cruz Vermelha Portuguesa e Cerveja Sagres, bem como de algumas dezenas de moto clubes nacionais e estrangeiros convidados para o evento.

Em jeito de desabafo e ao mesmo tempo informando todos os que se encontravam na sala, o presidente do Moto Clube de Faro (MCF), José Amaro disse que “finalmente a Concentração Internacional de Motos de Faro, edição de 2010, teve apoio do Programa Allgarve, mas o valor atribuído, dez mil euros, foi uma gota de água em relação àquilo que o MCF gastou. Por outro lado, o custo que o MCF tem com os autocarros que estão à disposição dos motociclistas desde quarta-feira até domingo, levando os motociclistas da concentração à cidade e vice-versa, apenas tem contado com algum apoio da Associação dos Comerciantes da Baixa de Faro, pois nem a ACRAL nem a Associação de Bares e Discotecas de Faro tem dado qualquer contributo, e no fundo são os bares quem mais lucra com a ida dos motociclistas à baixa da cidade.”

Ainda que muitas acções não sejam divulgadas, é um dado adquirido que o Moto Clube de Faro tem ao longo dos seus 29 anos de existência sido incansável na prestação de apoio a instituições e pessoas - um clube solidário.

No que concerne à 30ª Concentração Internacional de Motos de Faro, que se vai realizar de 14 a 17 de Julho, vai ser, como não poderia deixar de ser, uma festa em grande. José Amaro adiantou que, “apesar do contrato ainda não estar assinado, os Iron Maiden é uma das muitas Bandas que vão actuar no Vale das Almas, sendo certo que, ao invés dos anos anteriores, em que o MCF distribui vários milhares de convites, este ano não haverá convites para ninguém.

Refira-se que, os Iron Maidon existem há precisamente 30 anos, já venderam mais de 80 milhões de álbuns, fizerem cerca de 2.000 concertos ao vivo e têm inúmeros fãs um pouco por todo o mundo.

Sem comentários: