19/02/2011

Groundforce contrata temporários após despedimento colectivo

A Groundforce contratou trabalhadores temporários para o Aeroporto de Faro para suprimir as vagas deixadas pelo despedimento colectivo de 360 trabalhadores, denuncia o movimento de luta laboral Precários Inflexíveis.
Maria Luís, da comissão de trabalhadores da Groundforce afirma que a contratação é ilegal e não faz qualquer sentido, porque a empresa encerrou a operação em Faro.
“A empresa extinguiu a operação aqui, portanto, deu os clientes à concorrência. Nada que nós não tivéssemos previsto já. Visava basicamente acabar connosco para virem outros mais baratos”, afirma.
Para Maria Luís, a contratação de temporários será mais grave tendo em conta que 50 trabalhadores disponibilizaram-se para ser transferidos.
A representante da comissão de trabalhadores diz ainda que a contratação de temporários pela empresa é um atentado à qualidade e segurança, porque “uma pessoa para trabalhar bem tem que ser bem remunerada, reconhecida e bem formada e o trabalho precário não prevê qualquer uma destas situações”.
A Groundforce deverá encerrar a sua actividade no aeroporto de Faro na próxima semana.  A congénere Portway deverá assegurar os serviços e, para isso, já terá iniciado o processo de contratação de novos funcionários para o reforço da sua estrutura em Faro.

Sem comentários: