25/02/2011

Escola em risco por falsas baixas

A Câmara de Faro tem nas escolas, globalmente, mais funcionários do que a lei exige. Só que cerca de duas dezenas estão com baixas fraudulentas, além de vários outros casos de doenças reais", disse Macário Correia, presidente da edilidade. Esta é a resposta do autarca de Faro a um abaixo-assinado que circula na EB 1 nº 1 de São Luís, com várias queixas.

"Temos cerca de 450 alunos e apenas sete auxiliares, a oitava está de baixa, a cumprir os últimos tempos de gravidez, e não foi substituída", refere Fátima Dias, directora da escola, que assinou o abaixo-assinado. "À hora do almoço, em que dezenas de miúdos ficam na escola, só temos uma auxiliar no portão e outra sozinha a vigiar as crianças. Uma situação pouco recomendável", queixa-se.
Fátima Dias lembra ainda a dificuldade em fazer deslocar uma auxiliar para acompanhar a professora nas aulas de natação na piscina municipal. Isso já originou o cancelamento de deslocações, quando não há um pai que, voluntariamente, se disponibilize a efectuar essa tarefa.
No abaixo-assinado também é pedida a reposição da placa de estacionamento livre para os funcionários da escola, retirada recentemente. "Quando todos os funcionários públicos de Faro tiverem estacionamento privativo, estes ficarão incluídos", responde Macário Correia.

2 comentários:

Anónimo disse...

é mesmo assim Macário, acabou-se a mamagem!!

...fico mesmo satisfeito por ter votado em ti e nao me teres desiludido.

Chega de politicos corruptos que so querem é andar na mamagem e fazer os favores aos amiguinhos e companhias!

Anónimo disse...

Nao sei se será assim como diz?! so para sacudir a agua do seu capo te! mamagem??? entao sao os politicos que vao fazer de auxiliares?? hummm nao me parece ao que sei o que nao falta pela autarquia e doutores agora classe operaria esta em vias de extinção...ou sera essa a razão por nao haver auxiliares.........e esta hein!