08/02/2011

Centro histórico com dois hotéis

A Câmara de Faro tem dois imóveis no centro histórico da cidade destinados à construção de unidades hoteleiras de luxo e anda à procura de investidores, dentro e fora do País.

Na antiga Fábrica da Cerveja Portugália deverá nascer um hotel com a categoria de cinco estrelas. Este foi um dos projectos que Macário Correia, presidente da câmara, levou na mala durante a viagem realizada no passado mês de Dezembro a São Paulo, no Brasil, onde manteve contactos com diversos empresários.
O outro imóvel reservado à construção de uma unidade turística é o edifício do antigo Magistério Primário, imóvel actualmente sem qualquer utilização.

Para este imóvel, localizado numa zona nobre do centro histórico, está projectado um hotel de charme, que deverá ostentar a categoria de quatro estrelas. 

O presidente da câmara, Macário Correia, referiu ao CM que há manifestações de interesse, da parte de investidores, na construção destas unidades hoteleiras, "mas ainda não há propostas concretas". Alguns potenciais investidores já visitaram os imóveis.
Além destas unidades turísticas, a autarquia tem actualmente à venda um terreno, na zona do Complexo Desportivo da Penha, destinado à edificação de um equipamento hoteleiro de quatro estrelas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois nao sei como se a fabrica virou armazem da camara em janeiro quando acabaram com o armazem da Falfosa onde vão por o material agora ?