23/01/2011

Vamos a Votos

Macário Correia lamenta que centenas de pessoas não consigam votar em Faro

 O presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, lamentou hoje que centenas de pessoas do distrito não estejam a conseguir votar devido a falhas nos serviços electrónicos do Governo, referindo que os problemas são maiores nas freguesias urbanas.

Na Sé, em Faro, formaram-se filas na Escola Tomás Cabreira e na junta de freguesia, de eleitores com cartão de cidadão, uma situação que se está a repetir em vários pontos do país. Os eleitores não conseguiam encontrar as mesas de voto correspondentes ao número de recenseamento das eleições anteriores (as autárquicas de 2009). Macário Correia culpabiliza a direção geral da Administração Interna por "não ter sido capaz de acautelar o problema", agravado pelo facto de o sistema disponibilizado pelo Governo para facilitar o processo também ter falhado. "Houve uma sobrecarga no sistema eletrónico e nem as juntas de freguesia nem as câmaras conseguem informar os eleitores porque são remetidas para o sistema nacional", que, refere, só funcionou nas primeiras horas da manhã. Nas freguesias rurais o problema não é tão evidente, mas nas urbanas há registo de "centenas de pessoas que não exerceram o seu direito de voto querendo fazê-lo", concluiu.

2 comentários:

Anónimo disse...

E eu culpabilizo o Macario pelos parquimetros que estao a instalar nos estacionamentos a volta da Igreja do Carmo

Fernando disse...

Eu sou portador de cartão de cidadão e consegui votar sem nenhuma dificuldade, isto porque a meio da semana que passou perdi 5 mins do meu tempo para ir a junta de freguesia infromar me sobre como votar com o cartão de cidadão!!!