17/01/2011

Roubo a talho em 30 segundos

Trinta segundos. Foi o tempo que demorou um roubo armado a um talho, na noite de anteontem, em Faro. Os assaltantes ameaçaram a funcionária de limpeza com uma faca e, ao que o CM apurou, foram directos ao dinheiro que estava guardado no escritório. A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro está a investigar.

Tudo aconteceu muito rapidamente, já depois de o talho Farense ter fechado as portas. Eram cerca das 22h00, quando a empregada de limpeza se preparava para sair do estabelecimento, pela porta das traseiras. "A funcionária foi ameaçada com uma faca por um dos assaltantes enquanto o outro foi buscar o dinheiro e cheques ao escritório", referiu ao CM fonte conhecedora do caso.
O proprietário preferiu não prestar declarações e tinha ontem o estabelecimento aberto, depois de a equipa de investigação da PSP ter recolhido vestígios no interior. 

A dupla de assaltantes actuou com a cara tapada e, ao que tudo indica, com luvas. Os dois foram vistos por testemunhas a fugir. "Foi tudo muito rápido, não demorou mais de 30 segundos", sublinhou a mesma fonte. Ao que o CM apurou, terão sido roubados mais de cinco mil euros em dinheiro e cheques.
Os assaltantes sabiam exactamente onde estava o dinheiro. O CM sabe que já estarão identificados mas, até ao fecho da edição, ninguém tinha sido detido. 
"C.M."

Sem comentários: