11/01/2011

Ensaios de Rua Continuam...


Desta vez o local escolhido foi a entrada do Liceu de Faro!


Associação de Músicos entrega apelo com quatro mil subscritores a diversas entidades
 
A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) vai entregar esta semana, a várias entidades regionais e nacionais, um apelo em defesa da associação com quatro mil subscritores, tentando evitar uma ordem de despejo.

“A subscrição pública deste apelo que até ao momento ronda os 4000 subscritores foi iniciada há alguns meses, com uma presença destacada nas ruas com os «Ensaios na Rua», que levaram bandas residentes na ARCM para ensaios fora de portas, desde o início de Dezembro”, refere a associação.

Na quinta-feira, 13, a entrega do apelo será feita às entidades locais e regionais, como o governo civil e a direcção regional de Cultura e aos líderes da câmara e da assembleia municipal de Faro.

Um dia depois, os responsáveis da ARCM entregam o apelo às entidades nacionais, no caso, ao Presidente da República, presidente da Assembleia da República, primeiro-ministro e ministra da Cultura.

A ARCM está instalada em três armazéns na baixa de Faro, junto à estação de comboios, mas recebeu uma acção de despejo do Tribunal Judicial de Faro que a obriga à desocupação do espaço, propriedade da empresa Cleber – Sociedade Imobiliária, que ali pretende construir um projecto imobiliário de luxo.

Sem comentários: