29/01/2011

Clínica ilegal tratava celulite

Um consultório de tratamentos para combater a celulite, em Faro, foi encerrado pela Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que instaurou um processo-crime por corrupção de substâncias médicas e prática de medicina sem autorização. Ao que o CM apurou, três pacientes terão sofrido lesões na sequência dos tratamentos.

O alegado tratamento anti-celulítico consistia na introdução, com recurso a seringas, de produtos fora de prazo nas pernas das pacientes. Após as denúncias, a ASAE avançou para o terreno e comprovou as irregularidades.
O espaço, localizado na rua de São Luís, funcionava nas traseiras de um cabeleireiro, onde os inspectores da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica encontraram centenas de medicamentos para combater a celulite fora de prazo. Foram ainda detectados produtos homeopáticos sem rótulos.
Ontem, o cabeleireiro continuava a funcionar. O CM tentou falar com a proprietária, mas sem sucesso. "Ela não está e eu não posso falar", referiu uma funcionária.
Pelo menos três pessoas lesadas apresentaram queixas-crime no Ministério Público de Faro e ponderam avançar com pedidos de indemnização. Os dois proprietários do espaço foram constituídos arguidos no Tribunal de Faro. 

"C.M." 


Sem comentários: