27/12/2010

Visitantes vão conhecer teatro "atrás do pano"

As portas do Teatro das Figuras vão abrir a quem quiser conhecer o que se faz ‘atrás do pano’. A iniciativa vai acontecer no próximo dia 12, às 10h00, às 11h15 e às 14h30 .

As visitas encenadas ao espaço cultural de Faro são organizadas pela associação Arquente. A ideia é "descortinar os segredos do teatro", porque, segundo a organização, "pensar que num teatro só existem actores é como dizer que para fazer sopa só é preciso água".

Dentro de um teatro podem surgir inúmeras histórias e lugares que não estão no palco nem fazem parte dele.
"Já alguma vez espreitaste por um buraco de fechadura para ver o que realmente se passa do outro lado? E se te dissessem que num teatro cabem varandas, se divide o chão em quarteladas e por cima de um palco existe sempre uma teia gigante?", questiona a organização da iniciativa.
As visitas ao Teatro das Figuras, em sessões escolares, estão abertas a crianças acima dos 6 anos e duram aproximadamente 60 minutos. O preço para professores é de 3 euros. Para os acompanhantes a entrada é gratuita.

A iniciativa tem co-produção da Associação Arquente e do Teatro Municipal de Faro e é financiada pela Algarve Cultural, pelo Programa Operacional Algarve 21, pela QREN e pela União Europeia.
"CM"

Sem comentários: