09/12/2010

Rui Machado satisfeito pela homenagem na terra natal

O tenista algarvio Rui Machado, que este ano subiu ao «top-100» do «ranking» mundial e tornou-se o melhor praticante português, ficou “satisfeito” por ter sido homenageado, esta quarta-feira, na sua terra natal, Faro, a concluir “o melhor ano” da carreira.

No Centro de Ténis de Faro, clube ao qual está vinculado e onde deu as primeiras «pancadas», o atleta pôde também conviver, trocar bolas e aconselhar os mais novos, que ali disputaram os torneios relativos à festa de Natal do emblema.

“É muito importante, para mim, ser homenageado, ainda para mais sendo pelas pessoas da minha terra, onde nasci, onde tenho os meus amigos e a minha família e onde me sinto bem. É um grande prazer estar em Faro”, disse Rui Machado, após a homenagem.

A homenagem partiu da Câmara Municipal de Faro – representada pelo presidente e pelo vereador, Macário Correia e Paulo Santos –, à qual se juntaram Centro de Ténis de Faro (representado pelo presidente, José Rosa Nunes) e Associação de Ténis do Algarve (representada pelo dirigente Henrique Gomes), também oferecendo medalhas ao tenista.

O atleta português evidenciou-se durante o ano de 2010, quando subiu a pulso e concretizou um objectivo antigo – atingir o «top-100» do «ranking» do ATP Tour, acabando o ano como o melhor tenista luso.

“Foi o melhor ano da minha carreira. Tinha essa referência como uma meta desde que comecei a praticar ténis. Agora que a conquistei, e como sou ambicioso, vou à procura de mais”, sustentou.

Rui Machado – que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor e tem agora Bernardo Mota como técnico em regime de exclusividade, deixando para trás a estrutura liderada por João Cunha e Silva – já tem um objectivo para 2011.

“Por que não o «top-50»? Creio que essa é a próxima referência a atingir e já seria um degrau bastante elevado”, concluiu o tenista, que vai ter entrada directa no primeiro «Grand Slam» do próximo ano, o Open da Austrália.

O Centro de Ténis de Faro aproveitou ainda para homenagear mais dois tenistas dos seus quadros: José Ricardo Nunes, número 1 do «ranking» nacional e vencedor de vários torneios em Portugal, e João Graça, uma jovem promessa de 9 anos já com presença na selecção nacional de sub-12.
"Região Sul"

Sem comentários: