26/12/2010

Presidente da Câmara de Faro procura investidores luso-brasileiros

Lilia Martins, assessora do presidente da Câmara de Faro, Rui Fernão Mota e Costa, presidente do Clube Português de São Paulo, o presidente da Câmara de Faro, José Macário Correia, e David da Fonte, Superintendente do Banco Banif.

O presidente da Câmara de Faro, José Macário Correia, esteve em São Paulo para encontros com líderes empresariais portugueses e luso-brasileiros, além de autoridades paulistas. O objectivo do presidente farense é divulgar propostas de investimentos na região do Algarve.

“Vim para participar em encontro com empresários para tentar que façam investimentos de relevo em Faro, no Algarve. Tanto no sector da construção, como hotelaria, imobiliário. Temos boas condições para isso” declarou Macário Correia ao Mundo Lusíada.

Para tal, Correia percorreu algumas instituições luso-brasileiras e esteve apresentando um Plano de Negócios para Faro. Neste início de Dezembro, ele esteve com empresários na Casa de Portugal São Paulo, no Clube Português, na Associação Portuguesa de Desportos, na Casa Ilha da Madeira, além de encontro com o prefeito Gilberto Kassab no Palácio dos Bandeirantes, de um jantar em Santos com lideranças do PSD (Partido Social Democrata), e de contatos feitos com a Câmara Portuguesa de Comércio.

Em sua proposta, Correia afirma que Faro tem “palácios, conventos, sítios magníficos, que eles possam fazer investimentos com grande repercussão e com um retorno em pouco tempo” afirmou.

A Câmara de Faro esteve em contacto com portugueses e associações luso-brasileiros através da Câmara Municipal, da Prefeitura de São Paulo, e da Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). Segundo o presidente da Casa de Portugal São Paulo, esta foi uma idealização de um dos directores da casa, Vitorino Fontinha, que também é natural de Faro.

Os contratos feitos em São Paulo são iniciais, com possibilidades de investimentos no Algarve, para projetos a serem realizados no futuro. “Nestes encontros tentei encontrar investidores que queiram realizar coisas em Portugal”.

Sem comentários: