23/12/2010

Pesca submarina fatal para polícia

António Júlio Viegas, agente da PSP do aeroporto de Faro de 44 anos, tinha por hábito aproveitar as folgas para fazer pesca submarina, utilizando o método de apneia (sem utilização de garrafas de oxigénio). Ontem de madrugada saiu para novo mergulho, mas não voltou a casa. O cadáver foi encontrado, pelas 07h00, no cais comercial da capital algarvia.

"A mulher estranhou não ter regressado da pesca, para onde se deslocara de madrugada, e alertou a PSP", explicou ao CM João Luís, amigo da vítima. "Os agentes, como sabiam que o António Viegas utilizava o cais comercial para a sua actividade de lazer, foram ao local. Após breve busca, localizaram a vítima, com o fato de mergulho vestido, em seco, numa zona de maré", disse a mesma fonte.
António Viegas, agente da PSP há 18 anos, natural de Moçambique, que se transferira de Alpiarça, casado, pai de dois filhos menores, de oito e 16 anos, era considerado um pescador cuidadoso. "Tinha muita experiência, mas gostava de testar os seus limites. Algo deve ter acontecido para ter sofrido um acidente", salientou o amigo.
A Polícia Judiciária, mobilizada pela Autoridade Marítima, recolheu dados no local, uma vez que a cabeça da vítima apresentava feridas. No entanto, tudo aponta para que as mesmas resultem do embate com a parede do cais. 

"C.M."

Sem comentários: