07/12/2010

Macário Correia à procura investimento no Brasil

Perceber a forma como o Brasil tem vindo a impulsionar a sua economia é um dos objetivos da deslocação oficial que o presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia vai encetar na próxima quinta-feira, dia 9. A viagem termina no dia 12 e o programa oficial da visita tem agendados vários encontros com empresários, associações e políticos do estado de São Paulo.

“Esta deslocação tem como finalidade, num quadro em que o Brasil tem uma economia pujante e com propensão para investimentos em mercados externos, dar a conhecer o quadro de oportunidades que Faro oferece. Trata-se, por conseguinte, dum exercício de diplomacia económica, designadamente junto da comunidade portuguesa radicada no Brasil”, refere o comunicado difundido pela autarquia.

“Cada vez mais, numa economia globalizada e fortemente concorrencial em que os capitais circulam sem restrições, impõe-se que se lance mão de todos os instrumentos para captar investimento. Não basta esperar. É necessário uma autarquia pró-ativa, inconformada e que se promova nos mercados com potencial de atração de investimento, de molde a que desses laços resultem benefícios para o concelho”, sublinha o executivo municipal.
“Temos esperança que venha a significar a consecução de investimentos no concelho”, é a frase que conclui o comunicado.

Sem comentários: