19/12/2010

Macário Correia entrega hoje bens a instituições de solidariedade na Cidade Natal

A Cidade Natal, instalada no Fórum Algarve, recebe este sábado, dia 18, às 17h00, a visita do presidente da Câmara Municipal de Faro para a distribuição dos bens angariados no âmbito da iniciativa “Mercado Social”.

Quase a terminar, a Cidade Natal cumpre o objetivo solidário e entrega dezenas de quilos de roupas de adulto, crianças, bebé, brinquedos, livros, sapatos, casacos, cobertores e muito mais.

Instalada desde o dia 1 de Dezembro junto ao Fórum Algarve, na capital algarvia, a Cidade Natal – De todos para todos, está quase a chegar ao fim, tendo recebido, até ao momento, a visita de mais de 20 mil pessoas.

Com o apoio da Câmara Municipal de Faro e da Ambifaro e organizada pela Efeito Eventos, a iniciativa, que decorre ainda até dia 23 de Dezembro já levou ao palco danças de salão, teatro, coro infantil, dança moderna e até rastreios gratuitos de glicemia.

Também o Pai Natal tem sido presença constante no evento, deliciando miúdos e graúdos no momento mágico da fotografia.

No espaço infantil estão ainda em exposição as árvores de Natal elaboradas por alunos, pais e educadores de infantários do concelho de Faro com materiais reciclados.

O estabelecimento vencedor do concurso, o Jardim dos Catraios, construiu uma árvore com cerca de 1,80 m apenas com rolhas de cortiça pintadas e coladas na estrutura, tornando-a “luminosa” e bem alegre, ao estilo de qualquer festa de Natal.

O jardim-de-infância vai assim receber mobiliário para a sala dos pequenos “artistas”, uma oferta do Aki de Faro, patrocinador da iniciativa.

No Mercado Social, iniciativa que permite aos visitantes deixar bens e artigos de primeira necessidade, já excedeu todas as expectativas da organização. Ao longo do evento várias dezenas de quilos de roupa e brinquedo, livros, sapatos, malas, casacos, cobertores foram deixados pelos visitantes que, “de forma espontânea e descomprometida, contribuíram para aquecer o Inverno de muitos”, adianta Cármen Santos, gerente da Efeito Eventos, empresa organizadora da feira solidária.

O presidente da Câmara de Faro Macário Correia, na sua visita de hoje à Cidade Natal, irá ainda estar presente na atribuição do mobiliário infantil ao Jardim dos Catraios.

O evento decorre ainda até dia 23, quinta-feira, aos dias de semana entre as 15h00 e as 23h00 e aos fins-de-semana entre as 11h00 e as 23h00. A entrada é gratuita.

Sem comentários: