12/12/2010

De S. Paulo

O Brasil é um imenso país e S. Paulo uma enorme cidade, das maiores do Planeta. Faro e o Algarve, ao longo dos anos, enviaram filhos seus para o Brasil e para a Argentina, em grande número.

Muitos animam associações empresariais, fundaram centros culturais e grupos folclóricos. Alguns fizeram empresas de sucesso e têm capacidade financeira para investir em Portugal. O Brasil é uma potente economia à escala mundial e não tem sentido muito os efeitos da crise. Têm condições para investir interna e externamente.
Farenses de várias gerações estão hoje por todo o lado e em S. Paulo também marcam presença. A convite deles e das suas associações escrevo aqui do sul do Brasil, onde no final de uma dezena de encontros institucionais, políticos e empresariais, se estabeleceram laços que podem gerar alguns investimentos em Faro. Faro precisa deles e eles fazem parte da história e do presente. Uma relação que dará frutos.

"Macário Correia ao C.M."

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou tambem um Farense de Gema que tenho familiares por terras Brasileiras.

Anónimo disse...

essa desculpa de encontros com empressarios.para se deslocarao brasil,quem pagou a viagem a esse senhor,se a camara esta de tanga,nao deve ter saido da algibeira dele de certeza.