30/11/2010

Natal em Faro

A Câmara Municipal de Faro apoia várias iniciativas de Natal, nomeadamente, a feira de Natal solidária e social – Cidade Natal - que irá decorrer de 1 a 23 de Dezembro, num espaço instalado junto ao Fórum Algarve. A feira, da responsabilidade da Efeito Eventos, irá contar com a participação de algumas das mais representativas instituições do concelho, nomeadamente, a Associação Oncológica do Algarve, o núcleo de Faro da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, a Associação Família Amiga, a Cruz Vermelha e a Junta Diocesana de Faro – Protecção à Rapariga as quais irão comercializar artigos elaborados pelos próprios utentes e sócios, além de divulgarem as suas acções e actividades. 

Na Cidade Natal o visitante também poderá depositar artigos em segunda mão, bens alimentares, brinquedos, roupas e diversos objectos ou mesmo donativos em dinheiro que, no último dia do evento, serão distribuídos pelas associações e instituições presentes na feira.


Também com o apoio do Município contam as iniciativas promovidas pela ACRAL, e que visam a dinamização da Baixa Comercial da cidade, nomeadamente, a Aldeia Encantada que, de 1 a 24 de Dezembro, será um espaço de animação infantil que contará com a presença do Pai Natal, insufláveis, jogos tradicionais entre outras actividades para os mais pequenos. 


A III edição do Faro Fashion, que no dia 1 de Dezembro nos trará um desfile de moda das colecções Outono/Inverno das lojas do comércio local de Faro. Dia 8 de Dezembro, teremos a Invasão dos Pequenos Pais Natal, onde se pretende a maior concentração possível de crianças do concelho vestidas de Pais Natal a qual será finalizada pela actuação do grupo Tosta Mista.


No dia 18 de Dezembro haverá um grande concerto de Natal, na Sé Catedral de Faro, promovido pelo município Grupo Coral Ossónoba, Grupo Musical de Santa Maria e Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro.


Promovido pelo Centro Cultural de S. Lourenço, chega-nos o projecto Art Top, que até dia 5 de Janeiro, traz até às lojas da Baixa uma exposição de várias esculturas de conceituados artistas plásticos nacionais e internacionais. 


Por todos estes motivos venha celebrar o Natal connosco!


Medidas de Auto protecção para o Frio

 

Medidas de Auto protecção para Inundações

"C.M.Faro"

Sem comentários: