20/11/2010

Faro antecipa Dia da Memória

O Dia da Memória só hoje é que se comemora, mas o Governo Civil de Faro antecipou as cerimónias e assinalou ontem a data criada para recordar as vítimas de acidentes de viação e alertar para a segurança rodoviária.

Um desfile motard entre Faro e Loulé, em que participaram 100 motociclistas de associações e motoclubes de todo o Algarve, foi a iniciativa escolhida para marcar o Dia da Memória a sul. No final, junto ao Santuário da Mãe Soberana, foi feita a largada de uma dezena de pombos em homenagem às vítimas. Além da governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, participaram nas cerimónias os presidentes das câmaras de Faro e Loulé e ainda a diocese do Algarve, que este ano se associou, pela primeira vez, à iniciativa. "Gostaria que anualmente este dia fosse aproveitado em todas as paróquias para ter presente na oração todos os que perderam a vida em acidentes nas estradas", referiu na cerimónia o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

O Dia da Memória é anualmente assinalado no terceiro domingo de Novembro. As iniciativas promovidas pela Estrada Vida – liga que reúne cerca de 40 associações relacionadas com as questões rodoviárias – só hoje decorrem em Santarém, Vila Real de Trás-os-Montes e Évora.


1 comentário:

Sérgio Santos disse...

FICO CONTENTE EM SABER QUE O MEU VIDEO ESTÁ AQUI... OBRIGADO E ESPERO QUE GOSTEM