09/10/2010

Terreno à venda para fazer hotel

A Câmara de Faro vai efectuar a venda em hasta pública de uma parcela de terreno destinada à construção de um hotel, no Complexo Desportivo da cidade. A autarquia, que enfrenta conhecidas dificuldades financeiras, espera amealhar mais de dois milhões de euros com a operação.

O terreno em causa tem mais de 13 mil metros quadrados de área e confronta a norte com as piscinas municipais, a sul com a Av. Cidade de Hayward, a poente com a Associação de Futebol do Algarve e a nascente com o gimnodesportivo.

O presidente da câmara de Faro, Macário Correia, realçou na proposta de venda – que foi recentemente aprovada, por unanimidade – que o terreno "se encontra sem qualquer uso, não contribuindo para a valorização do Complexo Desportivo nem para o bem comum dos munícipes". Do seu ponto de vista, a construção do hotel constituirá "uma mais-valia".

O processo de alienação do terreno terá agora de ser submetido pela câmara à Assembleia Municipal para a necessária aprovação. O preço-base estabelecido para a venda é de 2,3 milhões de euros, valor que foi apurado através de uma avaliação feita ao terreno.
Segundo apurou o CM, a autarquia preconiza, como orientação genérica, que a unidade hoteleira a construir no terreno seja de categoria superior, provavelmente de 4 estrelas. 

"C.M"

3 comentários:

Anónimo disse...

Se o terreno é numa zona desportiva porque não usar esse terreno, para empreendimentos desportivos?

Em Faro já temos espaços para praticar todas as modalidades?

Anónimo disse...

Esta cidade é para rir.
Então um Hotel,na pior zona da cidade em termos de acessos,ruido, e de vizinhança até.
Tá tudo chalado.

Anónimo disse...

É uma boa forma de fazer algum dinheiro, os 2 comentadores não sabem que esta é uma das Câmaras sobre endividadas???
De onde vem o dinheiro??

É possível vender aquele lote e urbanizar o resto à volta...

Fazer ali um parque de estacionamento, porque muitos dos que vivem ali, não tem estacionamentos nas ruas, porque não os fizeram...há ali um estrangulamento em termos de estacionamento.

Por isso, para mim: vender e urbanizar o resto.