14/10/2010

Feira de Sta. Iria

Estacionamento na Sé ...

Durante a ocupação do Largo de S. Francisco pela realização da Feira de Sta. Iria, a autarquia não vai autorizar o estacionamento ilegal no Largo da Sé, excepto, de acordo com o regulamento em vigor, a residentes, comerciantes, dirigentes autárquicos, viaturas da Diocese e Seminário. O Largo da Sé ...não é alternativa para quem trabalha na baixa de Faro.

O Largo da Sé é a sala de visitas da cidade, pelo que a sua ocupação por viaturas deve ser de baixo índice por forma a não prejudicar a sua fruição e o seu valor cultural. Não enobrece o Largo da Sé o estacionamento em cima de lancis, passeios ou no meio da estrada, nem valoriza a oferta turística da cidade, pois nem sequer o comboio turístico consegue manobrar. Não enobrece a cidade a circulação massiva pelo Arco da Vila adentro pondo em causa a segurança de munícipes e visitantes que, face aos passeios exíguos, são forçados a transitar na extensão disponível.

Cada vez mais, em resultado do fenómeno low cost que se tem feito sentir significativamente em Faro e que nos abre perspectivas de dinamismo económico, temos que zelar pelo nosso património e pela arrumação e aprumo dos locais mais emblemáticos da cidade.

 

Sem comentários: