24/10/2010

Arrumadores vão ter licenças

Os arrumadores de carros de Faro vão ser obrigados a ter uma licença da câmara e só poderão exercer a actividade em áreas definidas. O projecto de regulamento já foi aprovado pela autarquia, mas terá ainda de ser votado pela assembleia municipal, o que deve acontecer em Dezembro.

Antes da atribuição de licenças, a câmara irá determinar as áreas onde pode ser exercida a actividade e o número de arrumadores em cada uma. Os interessados terão de apresentar um requerimento onde, entre outros dados, deverá constar o certificado de registo criminal e um termo de responsabilidade.
As licenças serão renovadas todos os anos e, em qualquer momento, podem ser revogadas por incumprimento das regras ou inaptidão do titular. 

Os arrumadores ficam proibidos de exercer a actividade fora da área que lhes for destinada e não poderão solicitar qualquer pagamento aos condutores, só podendo aceitar contribuições voluntárias.
O regulamento prevê multas de 60 a 300 euros para os arrumadores sem licença ou que se encontrem fora do local atribuído, bem como por falta de cumprimento das regras da actividade.

A falta de exibição das licenças às entidades fiscalizadoras implica uma multa de 70 a 200 euros. As coimas podem ser substituídas pela prestação de trabalho a favor da comunidade. 

"C.M."

10 comentários:

Anónimo disse...

Se eles trabalharem sem licença, se eles não passarem recibos, se eles não descontarem... serão presos? ou "pagam" multa?
A partir de hoje faço questão de estacionar e pedir factura.

Anónimo disse...

O papá dá licença?

Anónimo disse...

Sugiro também que lhes facultem uma casa de banho,com águas quentes e frias,e todos os utensilios de higiene pessoal,além de fardamento identificativo da entidade para quem trabalham.

a Gaja disse...

Em vez de os porem a andar, não... passamos a ter estacionamento pago em todo o lugar, pois onde não há parquimetros há arrumadores. Só falta mesmo a camara pagar-lhes um ordenado. Isto está tudo louco, não concordo e pronto.
Há outras formas de os poderem ajudar sem ser com esta coisa das licenças.

Anónimo disse...

Sugiro ainda que lhes forneçam material de desinfeção para as navalhas e outros ,de modo a não corrermos muitos riscos,já bastam os que fazem nos carros.

Anónimo disse...

Também não concordo. Então agora, onde quer que esteja um destes senhores tenho que pagar ? Mas que é isto ?! Paga-se por tudo e por nada ? Agora é assim ?!
Johnny

Anónimo disse...

Acho bem que seja assim, eu nao li nada sobre a camara pagar salarios "gaja" e tambem em que somos obrigados a dar moeda, se der resultado vai haver menos arrumadores pois so podem estar em alguns estacionamentos. Assim e mais facil pois se sao menos é so os marcar bem e dar um "aviso" "amigavel" =))
Luis

Anónimo disse...

Móss Luis drogas-te?

Anónimo disse...

Concordo. Continuamos a ter mta resistência à "legalização" de temas problemáticos sem percebermos que essa é uma forma de regulamentação/ordenção...
As licenças vão fazer com que exista um maior controlo e se pensarmos bem é uma forma de ordenar os estacionamentos e também de nos proteger contra possiveis "represálias" por não darmos moeda, por exemplo. Quanto às multas que poderão ser aplicadas, concerteza que os arrumadores não as vão pagar mas a alternativa de prestação de trabalho a favor da comunidade parece-me uma boa alternativa.
O que me surpreende nisto td é esta decisão ter vindo do executivo do Macário! Mas cm se custuma dizer: a césar o k é de césar LOL

Esperança

Anónimo disse...

Concordo plenamente com esta noticia, desde que seja aplicada a lei geral da burocracia em portugal e esses individuos fiquem 100 anos a espera das licenças...eheheheheh