15/09/2010

Parque de São Francisco é única opção

A Câmara torna público que a Semana do Caloiro e a Feira de Santa Iria serão realizadas no Parque de São Francisco. Reconhecemos que esta é uma má solução, mas não há outra alternativa. Pedimos, por isso, compreensão aos munícipes que se sintam legitimamente prejudicados pela manutenção deste género de eventos na sua actual localização. 

Estamos a envidar todos os nossos esforços para promover uma alternativa que, neste momento,   designadamente em face dos custos que assumir uma operação desta envergadura acarretaria, não está ao alcance das disponibilidades financeiras da edilidade. Inclusivamente, preparámos atempadamente um projecto de transferência destes eventos para a Penha, mas não há tempo nem os 700.000€ necessários para o concretizar.


Todavia, como temos sustentado, a criação do Parque de Feiras e Exposições é ponto de honra da autarquia de molde a prover o concelho de um espaço definitivo, moderno, multifacetado, situado no Vale da Amoreira e que supra as gritantes carências que se têm manifestado neste domínio ao longo das últimas décadas.
Estamos a trabalhar muito nesse sentido.


"C.M.Faro"

Sem comentários: