20/09/2010

Macário em périplo pelas escolas do concelho

O Presidente da Câmara, Macário Correia, visitará entre os dias 21 e 30 de Setembro os 25 estabelecimentos de ensino do concelho que se encontram sob a alçada da autarquia.
Este périplo visa acompanhar o arranque do ano letivo, tomar conhecimento in loco das condições da rede de ensino básico e avaliar o parque escolar do concelho.

Em curso estão as obras de remodelação e ampliação da E.B.1 de Vale de Carneiros e da E.B. 1 da Bordeira que vão estar terminadas antes do começo do próximo ano letivo. O concurso para a construção da E.B 1 da Lejana já foi lançado e este estabelecimento estará munido de 3 salas de ensino pré-escolar, 12 salas de 1º ciclo, refeitório, biblioteca, sala de professores e um conjunto de áreas multifuncionais.
No cômputo geral, estão a ser investidos cerca de 4 milhões de euros na edificação, remodelação e apetrechamento do parque escolar que vai permitir melhorar as condições de aprendizagem de milhares de crianças nos próximos anos e garantir uma mais ampla e estruturada cobertura da rede escolar do concelho.

"J.A."

Sem comentários: