08/08/2010

Câmara de Faro ocupa tempo aos filhos dos seus funcionários

Os filhos dos funcionários da Câmara de Faro têm, este Verão, acesso a «Uma Semana em Grande», proporcionada pelo empregador dos seus pais.

A autarquia farense juntou-se ao «Projeto Conciliação», que começou na Noruega e é liderado em Portugal pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e pela Universidade Católica de Lisboa.

«Este projeto toma como princípio de trabalho que, constituindo-se a família e o trabalho como polos estruturantes na vida dos indivíduos, a conciliação entre ambos torna-se, naturalmente, como um dos vetores imprescindíveis para aquisição de uma melhor qualidade de vida», revelou ao «barlavento» Natacha Alentejano, a coordenadora de «Uma Semana em Grande» na Câmara de Faro.

No âmbito desta iniciativa, a que também se associaram o Centro de Ciência Viva de Faro, a Associação Recreativa e Cultural de Faro e a empresa AKI, as crianças e jovens têm atividades no Jardim da Alameda, mas também uma oportunidade de ficar a conhecer os diferentes departamentos da autarquia, através de visitas.

Com esta medida, a Câmara de Faro pretende contribuir para «o bem-estar e motivação dos seus colaboradores» e evitar que gastem dinheiro em soluções alternativas de ocupação de tempos livres dos seus filhos, tendo em conta que «a oferta de serviços nesta área, para além de escassa, é consideravelmente bem paga».

Todas as atividades decorrem em espaços que pertencem ao município, entre os quais o Jardim da Alameda, o Centro Náutico de Faro, as Piscinas Municipais, a Biblioteca e Museu de Faro.

A terceira semana de Julho foi a escolhida para lançar este projeto a título experimental e começa amanhã, dia 9 de Agosto, a segunda e última «Uma Semana em Grande» de 2010. Esta é uma medida a repetir em 2011, assegurou Natacha Alentejano.

As ações que foram levadas a cabo englobam as vertentes «educacional, desportiva e cultural, estimulando o lazer o convívio e a imaginação entre os participantes». No futuro, pretende-se que a iniciativa tenha «uma calendarização diversa e fluida», ao longo das férias escolares. 
"barlavento"

Sem comentários: